quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Memorial



Diego Marques Barros

Desde criança sempre me interessei bastante por estudar, conhecer coisas novas e gostava muito de escrever e desenhar e, buscava me aperfeiçoar principalmente nas coisas que chamavam mais a minha atenção utilizando para isso livros, cursos e a minha capacidade de observação e análise de objetos, fatos e pessoas que se constitui numa das características marcantes da minha personalidade. Estou sempre na busca constante do novo. Por isso me considero, uma pessoa que possui uma personalidade versátil e flexível, que está sempre envolvida com as transformações.

Sou também uma pessoa movida a desafios, e como tudo na vida se consegue com muito esforço e dificuldade, costumo encarar os obstáculos como grandes oportunidades de aprendizado e, por isso, não me detenho diante deles seguindo sempre adiante procurando vence-los até chegar à etapa final com êxito.

Minha trajetória escolar teve início no ano de 1998 quando, ingressei na Escola Estadual Dom Bosco, onde cursei até a 4ª série do ensino fundamental. Após a formatura na 4ª série (2001), os alunos eram encaminhados para outras escolas da região.

Em 2002 ingressei na Escola Estadual Laíce Aguiar, onde concluí em 2005 o ensino fundamental. Na oitava série participei das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), passando com a melhor nota da escola na primeira fase, porém devido a alguns problemas de saúde não me saí muito bem na segunda fase. Assim como na minha primeira escola, esta encaminhava o aluno para outra escola da região e eu consegui vaga na Escola Estadual Professor Moraes no turno da tarde.

Antes das aulas começarem, porém, fui chamado para trabalhar de auxiliar administrativo em uma empresa de transportes de cargas refrigeradas. Então, foi necessário ir até a escola tentar trocar o meu horário de aula. Por sorte ainda havia vagas para o turno da noite e eu pude aceitar o emprego. Trabalhei nesta empresa até maio de 2007 sem carteira assinada, e quando assinaram minha carteira colocaram serviços gerais como cargo. Insatisfeito com a total falta de respeito e consideração por parte dos donos da empresa, decidi que assim que surgisse um novo emprego eu sairia daquele. Trabalhei nesta empresa até Janeiro de 2009, porém entrei em acordo com a dona e ela fez minha rescisão para que eu pudesse receber o seguro desemprego.

Em 2006 ingressei no Ensino médio, e assim como no ensino fundamental estudei em duas escolas. Na primeira já mencionada acima, conclui o 1º e o 2º ano (Sendo que neste recebi um certificado de melhor aluno da classe), em seguida pedi transferência para a Escola Estadual Governador Milton Campos, mais conhecida como "Estadual Central" onde em 2008 concluí o ensino Médio

Sempre tive vontade de cursar na faculdade o curso de direito, mas acabei perdendo a data das inscrições na federal e decidi que não iria prestar vestibular naquele ano, mas fiz o ENEM. Minha nota não foi das melhores, mesmo porque eu não havia estudado para a prova, porém decidi arriscar e tentar uma vaga no PROUNI. As faculdades que ofereciam o curso de direito estavam exigindo uma nota mais alta da que eu havia conseguido, por isso não fui ofertado com bolsa para o 1º semestre de 2009.

Comecei a juntar dinheiro para pagar um curso pré-vestibular que começaria em setembro, e para não ficar parado nestes meses em que eu não estudaria, entrei numa escola de teatro (NET), e meus planos mudaram, agora eu queria ser ator. Porém após ser muito desiludido por amigos e familiares, decidi tentar uma bolsa no PROUNI novamente, em uma outra área, pois em direito não seria possível.

Foi-me concedida à bolsa integral no curso de Ciências contábeis da Facisa, em seguida consegui um emprego numa outra empresa de transportes como auxiliar administrativo. Ciências Contábeis nunca foi minha preferência de curso superior, porém, é uma área ampla, com alta procura no mercado, e já que ganhei uma bolsa vou concluir o curso, e penso neste momento em fazer uma pós-graduação em Auditoria.

Espero que o curso atenda as minhas expectativas, e que eu venha a me tornar um ótimo profissional da área.

3 Responses so far.

  1. Lele says:

    Oii Diego... obrigada pela coruja. Que bom que gostou do new lay. :) Nossa, gostei muito do teu trabalho. Li todo. Fiz todas séries nos mesmos anos que tu. ^^' Fico feliz que tenha ganhado a bolsa. Desejo tudo de bom pra você e vá em frente no curso! ;) Aqui tá lindoo como sempre. Beijos

  2. Shenia Carolina says:

    Oi Diego!!!!

    Gostei muito da sua história de vida....
    Continue lutando pelos seus objetivos com toda essa garra e dedição e que DEUS possa abençõar a sua vida, fazendo de você um grande vencedor, pois certamente será um referencial para sua família e seus amigos!!!
    Estou torcendo por você!!!

    Um forte abraço fraterno,
    Shenia Carolina.

Translate this blog

Mascote

Get the

Arquivo

About

Creative Commons

licença creative commons
O Blog "Delírios do Di" de Diego Barros É licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs.
Based on a work at www.deliriosdodi.blogspot.com.

- Copyright © Diego Barros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -