quinta-feira, 10 de setembro de 2009

É caros amigos, na maioria das vezes estamos sendo egoístas com relação ao próximo, isso porque temos mania de centralização. Pensamos que o mundo gira ao nosso redor e isso não é verdade...


Um dia escutei o texto que abaixo transcrevo, e por sorte eu o localizei na internet, e agora os divido com vocês, leiam com atenção e reflitam:

O Pacote dos Biscoitos


Uma jovem moça estava em viagem, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como deveria esperar algumas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou também um pacote de biscoitos.

Sentou-se numa poltrona, na sala de espera do aeroporto, para descansar um pouco e começou a ler tranquilamente.

Ao seu lado sentou-se um homem que abriu uma revista e começou também a ler.

Instintivamente a jovem retirou o primeiro biscoito do pacote ao seu lado e o homem também pegou um.

Sentiu-se indignada mas não disse nada. Apenas pensou:

- Mas que cara de pau! Se eu estivesse com outra disposição dava-lhe um soco no olho para que ele nunca mais se esquecesse desse atrevimento!

Seguidamente, de cada vez que a jovem retirava um biscoito o homem também pegava um. Aquilo deixouo-a indignada mas não conseguia reagir.

Quando restava apenas um biscoito, ela pensou:

-Deixa ver o que esse atrevido vai fazer agora...

Então, o homem dividiu o último biscoito ao meio e retirou metade, deixando a outra metade para ela.

Aquilo era demais! Ela estava fula de raiva! Furiosamente fechou livro, pegou as suas coisas e dirigiu-se para o local de embarque.

Quando finalmente se sentou confortavelmente numa poltrona, já no interior do avião, olhou para dentro da bolsa para pegar os seus óculos e, com grande surpresa, viu o seu pacote de biscoitos lá dentro, ainda intacto!

Percebeu então que a errada era ela... e sentiu uma imensa vergonha. Ela tinha-se esquecido que os seus biscoitos estavam guardados na bolsa e o homem dividira os biscoitos dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado... e já não havia forma de se explicar e pedir desculpas...

Quantas vezes em nossa vida, nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros, mas não temos a consciência disso? Antes de tirar qualquer conclusão, observe melhor. Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa.

6 Responses so far.

  1. Oi amigo sumidinho... ehehehhe
    Nossa tanta coisa linda aqui hj. sobre egoísmo acho que isso faz parte da natureza humana... é uma fraqueza que temos que aprender a lidar com ela.
    Aquelas 4 coisas são a mais pura verdade. E a parábola simplesmente bela eu já a conhecia, mas sempre que a leio eu para pra pensar em como estou vendo e avaliando as coisa em minha volta. a gente precisa smepre fazer isso né?
    Abraço amigo.
    Saudades de você no Ká Entre Nós!

  2. Disse tudoooo.
    Infelismente muitos de nós temos essas manias neh?

    Mas adorei o post.
    Beijo

  3. grande parte das pessoas faz achando que faz o acertando, e aí erra. Até se dar conta do erro e aceita-lo, leva-se tempo.

  4. Wise-Boy says:

    Oieee, também ja passei por isso em família a coisa é punk, mas como você falou tem que ter vontade além das pessoas que estão a volta apoiar um recomeço.

    Quanto a admitir erros, só faz isso quem tem peito mesmo, quantas vezes nós deixamos de admitir alguma coisa né? ta de parabéns.

    E a parabola das bolachas, eu já tinha lido, é super massa. Procure ler a parabola "Nós e o Espelho" é muito boa.

    Grande Abraço.

  5. Oi sumidão!!!
    Certamente vc deve estar cehios de coisas importantes, como vc disse num comentário que deixou lá no Ká Entre Nós. Então passando pra dizer que a gente sente sua falta. E também desejar sucesso em tudo que vc tiver fazendo. E não abandona o blog não assim que tiver um tempinho post alguma novidade pra seus amigos leitores ok.
    Abraço nosso
    Jay

  6. says:

    Nossa, adorei esse texto!
    Excelente!

Translate this blog

Mascote

Get the

Arquivo

About

Creative Commons

licença creative commons
O Blog "Delírios do Di" de Diego Barros É licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs.
Based on a work at www.deliriosdodi.blogspot.com.

- Copyright © Diego Barros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -