terça-feira, 5 de janeiro de 2010


(Diego Marques)


Aquele era eu caminhando solitário mais uma vez a sua espera.
O frio vento do norte fazendo meu corpo tremer a cada toque.
Minha mente pairando sobre as lembranças.
Um vazio no peito... A Saudade...
Entre meus pés a areia ainda quente.
O mar estava bem calmo, ondas pequenas.
Todo o ambiente era de tranquilidade.
O brilho da lua cristalizava as lágrimas que rolavam em minha face.
E eu segui meu caminho... Chorando e dançando. Andando, chorando e dançando.
Feito um louco a sua busca.
Por fim a noite me sufocou em seu abraço, e eu me vi deitado na areia.
Contemplando o céu...
E para desviar meu pensamento, tentando parar de sofrer, eu me pus a contar estrelas...
E perdido em tanto brilho adormeci.


***

Quantas estrelas existem no universo?

Uma das coisas que mais me dispertaram curiosidade era saber o número de estrelas existentes, porém isto ainda não foi descoberto. Sendo assim me limitei a buscar qual o número de estrelas que podemos ver da Terra a olho nu, navegando pelo site: Mundo Estranho acabei descobrindo que apenas 5 000 estrelas são visíveis da Terra a olho nu, saciando assim minha curiosidade e acho que a de alguns leitores que sempre quiseram saber o mesmo mas nunca se lembravam de pesquisar sobre o assunto.

3 Responses so far.

  1. says:

    que lindo teu blog!!
    adorei!

    bjos e bom findi!

  2. Leo Yk says:

    Oiee Di....
    Super feliz 2010!!!
    Desculpem minha parada temporaria lá no blog...mas prometo que esse ano, quer dizer, não prometo, rs, mas espero trazer muitas novidades pra todos daqui da terra do sol nascente.

    Eu gosto de ficar observando as estrelas...são lindas né...são tão pequeninas aos nossos olhos...fico imaginando que pra Deus, nós também somos bem,mas beemm pequeninos...(nada a ver com religião...apenas meu ponto de vista rsrs..)

    abraços

  3. Legal, realmente adoro as estrelas, até identifico algumas, mas nunca soube o número visível. Pouco não é mesmo? Mas por outro lado, que lindo um céu estrelado....fica na medida.
    Adorei este post, nunca mais me esquecerei.

Translate this blog

Mascote

Get the

Arquivo

About

Creative Commons

licença creative commons
O Blog "Delírios do Di" de Diego Barros É licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs.
Based on a work at www.deliriosdodi.blogspot.com.

- Copyright © Diego Barros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -