terça-feira, 8 de março de 2011

Transcrevo abaixo um exercício de língua portuguesa do primeiro período do meu curso, recriando poesia. O poema que fora utilizado como inspiração para a releitura foi "A Pesca" de Affonso R. Sant'Anna.
Confira o poema e na sequência a releitura.

A Pesca
(Affonso Romano de Sant'Anna)

O anil
o anzol
o azul

o silêncio
o tempo
o peixe

a agulha
vertical
mergulha

a água
a linha
a espuma

o tempo
o peixe
o silêncio

a garganta
a âncora
o peixe

a boca
o arranco
o rasgão

aberta a água
aberta a chaga
aberto o anzol

aquilíneo
ágil-claro
estabanado

o peixe
a areia
o sol


A Caça
(Diego Marques)

O Vampiro
A Sede
O Vermelho

O sangue
A Pulsação
O Humano

A Presa
Afiada
A noite

O Olhar
A Distância
O Vento

A Pulsação
O Humano
A Concentração

O Pescoço
A veia
O Humano

Rasgada a pele
Rompida a veia
Saciada a sede

Quente
Saboroso
Vital

O Humano
O Vampiro
A Morte

4 Responses so far.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Esse post me lembrou algumas canções do Caetano Veloso, como "De Palavra em Palavra", do disco Araçá Azul, principalmente o primeiro texto.... também recordei a música "Peixe", dos Doces Bárbaros. Conhece?

    Acho que você gostaria de ouví-las.

    Abraços!

    F.

  4. O que foi isso Dih?!

    Eu até procurei por um furo no meu pescoço quando acabei de ler! Ufa! Ainda bem que não foi nada...! Me dei conta que foi efeito dessa "releitura"! rs...

    Brincadeirinha Amigo!

    Achei na verdade lindíssimo! Gosto de ler vc! Suas inspirações são mais que poéticas... são bastante originais! E eu fico tentando encontrar vc nos seus textos... nas suas poesias.

    E olha só onde vc está! Aqui dentro do meu coração! Te amo Amigo Querido!

    Sil

    Aqui sempre

Translate this blog

Mascote

Get the

Arquivo

About

Creative Commons

licença creative commons
O Blog "Delírios do Di" de Diego Barros É licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs.
Based on a work at www.deliriosdodi.blogspot.com.

- Copyright © Diego Barros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -