sexta-feira, 24 de junho de 2011

(Dionísio Brito)

No caminho da Roça.
Botei meu chapéu de palha,
E de longe avistei ela,
Corada menina, de saia rodada.

Não me fiz de rogado
Cumprimentei a dama.
E com um sorriso de lado.
Ela corresponde e me chama.

- Dance comigo cavaleiro?
Ela pega meu braço na hora
Quando no ritmo do Balanceio.
Vamos formar a grande roda.

Anarrié
Batendo palma no caminho da Roça.
Ela chega mais juntinho, Olha o túnel.
É do escurinho que ela gosta!

De repente a chuva.
Mas já parou.
E pra piorar a ponte quebrou.
Quem falou? É mentira!

Estamos no mato, olha a cobra.
Calma amor, já matou.
Vai começar o grande baile.
Veja quem entrou...

Os padrinhos com cestinho de flor,
Desfolhou!
Voa gavião, Voa andorinha!
O noivo com a noiva, Todos juntos na quadrilha.

4 Responses so far.

  1. 1. Muito Bom seu texto.
    2. Puxa na época do Diário eu até que salvei algumas fics, mas o meu antigo pc deu problema e teve que ser reformatado, eu perdi tudo. Só tenho arquivos mais recentes e aqueles que eu tinha posto na internet.

  2. LUZ says:

    Olá Diego,

    Sou portuguesa, percorri o teu blog de alto a baixo, como se estivesse a apreciar uma obra de arte.
    Escreves muito bem, livre, solto e de forma moderna.
    Quando olhei a tua foto, me parecias Leonardo di Caprio, és bonito, sabias?
    Gostei muito dos teus poemas, dás-te ao AMOR, E ISSO ALIVIA A TUA MENTE.

    Bjs de luz.

    afectosecumplicidades.blogspot.com

  3. LUZ says:

    Olá Diego,

    Passei de novo por aqui para agradecer as tuas palavras, e por me seguires.
    Passei também a seguir-te, como poderás ver no quadro dos seguidores, com o meu verdadeiro nome, Emília Estanque.

    Abraços de luz.
    Não vou fechar a porta, porque algum(a) seguidor(a), pode querer entrar. A luz apagarei.

  4. LUZ says:

    Olá Diego,
    Como estás?
    Procurava novidades.
    Aparece, eu tenho.
    Bj de luz.

Translate this blog

Mascote

Get the

Arquivo

About

Creative Commons

licença creative commons
O Blog "Delírios do Di" de Diego Barros É licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs.
Based on a work at www.deliriosdodi.blogspot.com.

- Copyright © Diego Barros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -